M-Payment



Uma nova modalidade do m-commerce é o m-Payment, que consiste na venda por troca de créditos de celular.

O funcionamento é simples:

1. Com o número do cliente o vendedor cadastra uma compra com o valor, número de parcelas.

2. O comprador recebe uma mensagem informando que a compra está sendo feita.

3. O comprador digita uma senha e o como quer pagar para a operadora.

4. Se a operação ocorrer sem problemas será enviada uma mensagem para ambos com confirmando as informações da venda/compra.

No Brasil o m-Payment mais difundido é Oi-Paggo, que não cobra pelas mensagens trocadas. Apenas uma mensalidade de R$2,50. E o cliente recebe uma fatura com as compras realizadas. Assim como em uma operadora de cartão de crédito.

Mas para tudo isso acontecer, tanto o cliente quanto o vendedor precisam estar devidamente cadastrados no sistema da Oi.

Além da Oi, há o HSBC, Banco do Brasil, e o Banco Real que também apresentaram suas versões de m-Payment.

É uma forma promissora de vendas, mas ainda precisa ser divulgada pelas empresas e estimulada pelas operadoras. Pode ser utilizado por vendedores de rua, prestadores de serviço, taxistas. Vejo como o futuro das transações online.

Fontes: Oi Paggo Tecnocracia

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

1 Comment:

Diego Rodrigues said...

Curiosamente, estava fazendo uma pesquisa mais aprofundada sobre o EDI, e encontrei muitos materiais relacionando minha área de estudo com o comércio eletrônico. Vamos conversar na aula de quinta para trocarmos conteúdo de pesquisa.

Tire uma dúvida: o Oi Paggo pode ser compreendido nas definições de m-commerce?

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger