O B2C é uma segmento dentro do comércio eletrônico, que são caracterizadas por qualquer transação em empresas de seus produtos ou serviços diretamente ao consumidor final, através da internet. O consumidor visita(acessa) uma loja, escolhe o produto desejado e a forma de pagamento. Após o pagamento, inclusive da taxa de entrega, o cliente recebe o produto em sua residência. O B2C é o segmento mais comuns de Comercio Eletrônico, e se assemelha muito com as lojas que fazem venda direta ao consumidor(varejo) através de catálogos.
Alguns exemplos de lojas virtuais do segmento B2C são:
- Livrarias virtuais – Amazon (www.amazon.com), Barnes & Noble(www.barnesandnoble.com), Sodiler (www.sodiler.com.br), Livraria Saraiva(www.livrariasaraiva.com.br)
- Venda de passagens aéreas – Varig (www.varig.com.br), Tam(www.tam.com.br), Gol linhas aéreas (www.voegol.com.br).
- Venda de ingressos de cinema e teatro – Ingresso(www.ingresso.com.br), Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br).
- Venda de serviços bancários – Banco do Brasil (www.bb.com.br), Bradesco (www.bradesco.com.br), Itaú (www.itau.com.br).
0 Comments:
Post a Comment