Reportagem que passou ontem no Jornal da Globo falando sobre todas as possibilidades de comércio pelo celular, mostrando o que falei ontem na apresentação:
"Conecte: as mil e uma utilidades do celular"
Postado por Anônimo às 10:05
Marcadores: mobile commerce m-commerce QR
5 Comments:
Assim que assisti lembrei da aula de ontem (reportagem muito bacana, por sinal). Na verdade, vim por aqui pra poder indicar o link pra galera, mas por sorte vocês se anteviram ao meu pensamento.
A opção de utilizar o aparelho celular para fazer transações comerciais e utilizar serviços pode e deve virar febre por aqui em breve (vamos colocar uns 5 anos). Mais uma convergência com o celular, que colocará fim às operadoras de cartão de crédito, ou terminará por fundí-las com as operadoras de telefonia, proporcioinando mais este conforto ao cidadão, em poder indexar serviços corriqueiros como pagamento de faturas, entradas de show, a cervejinha no Bar da Vera e assim por diante.
Até mais ver!
XD
O celular bate o ponto!!
Atenção chefes que têm equipes remotas: uma empresa brasileira desenvolveu um aplicativo que permite aos funcionários "bater cartão" usando o telefone celular.
A solução criada pela Ei Movil, uma empresa especializada em marketing digital, é baseada em J2ME. O controle de ponto chega para a empresa por SMS. O sistema permite ainda disparar para as equipes relatórios, planilhas e outras informações.
E como saber se o funcionário não está pegando uma cor na praia ou batendo o ponto bem no meio dos lençóis? Para os mais desconfiados, o sistema também permite registrar o ponto com foto. Driblar o chefe, vai exigir uma produção beeem mais caprichada...
http://info.abril.uol.com.br/blog/semfio/20081105_listar.shtml?126176
Caramba chega a ser estranho você ver a tecnologia ser aplicada, enquanto estuda a gente acaba imaginando que isto ainda demorará muito tempo para ser utilizado, então quando você ver uma matéria falando que em um país, aquilo que você acha que só verá em filme, já é algo bem consolidado, acabo me surpreendendo.
Olhando hoje o blog "MobilizadoBlog"(http://leonardoxavier.typepad.com/mobilizado/2008/02/index.html) achei essa matéria e lembrei logo de Junior na apresentação falando do QR-Code. Resolvi assim deixar aqui como comentário a postagem do referido blog:
"Vem por aí uma nova leva de aplicativos que se apoiarão no crescente número de celulares com câmeras.
Após os QR-Codes, surgem empresas como a Escocesa MobileAcuity, com aplicação baseada no reconhecimento de imagens.
Funciona assim: basta o consumidor apontar o celular para um pôster, banner ou anuncio de revista e tirar uma foto de qualquer parte do material impresso e enviar um MMS para um número específico. Em segundos ele recebe um SMS com link para acessar conteúdos relacionados ao anúncio, como cupons de desconto, endereço das lojas ou um vídeo promocional.
Diferentemente dos QR-Codes, não é necessário fazer download prévio de nenhum aplicativo para celular, o que em teses aumenta enormemente a usabilidade.
No entanto, o problema no Brasil e conseguir um shortcode MMS, como os que já vemos aos borbotões para SMS."
Espero que tenham gostado!;)
Post a Comment