Sopa de letras
Postado por R/P às 14:01 1 comentários
Marcadores: b2b
Pessoal, nossa apresentação final :
Espero que vocês, realmente, tenham gostado...
cya!
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Postado por Yuri às 13:42 4 comentários
"Conecte: as mil e uma utilidades do celular"
Reportagem que passou ontem no Jornal da Globo falando sobre todas as possibilidades de comércio pelo celular, mostrando o que falei ontem na apresentação:
Postado por Anônimo às 10:05 5 comentários
Marcadores: mobile commerce m-commerce QR
Aluga-se um Programador
Existem sites que fazem um serviço de seleção e recrutamento, de profissionais da área de informática. Eles já são muito comuns em outros países e o Brasil já começa a engatinhar com sites do ramo.
Um dos sites mais conhecidos nesse ramo la fora é o Rent a Coder(http://www.rentacoder.com). Ele funciona como intermediario entre os profissionais e as empresas.
O portal funciona da seguinte forma: após o programador se cadastrar no site ele pode participar de leilões de algum projeto. Por exemplo, uma empresa pode colocar disponivel um projeto de loja virtual em ASP.NET ou PHP, e estipular que pagará no maximo 100 dólares pela página. Então vários programadores colocam suas propostas e a empresa escolhe o que tiver a melhor proposta(não sendo necessariamente o menor preço).
Existe uma gama enorme de projetos disponiveis, desde programação em várias linguagens, designers até questões de administração de servidores, banco de dados, sistemas operacionais tais como Unix, Linux, entre outras tecnologias.
Outros sites similares:
http://www.getacoder.com/
http://www.guru.com/
http://www.elance.com/
Aqui no Brasil, este tipo de serviço ainda é novo. Dentre os representantes por aqui podemos citar o ProgBr.
Progbr.com: A plataforma de seleção on-line do ProgBr permite que o profissional crie seu portfolio e inclua informações sobre sua formação e contatos. O cadastro é grátis, tanto para empresas, quanto para os profissionais. Além disso, os formulários não seguem uma ordem linear e o visitante pode incluir as informações que desejar. Caso você tenha incluído uma oferta de emprego, basta aguardar para que profissionais com os conhecimentos pedidos, façam suas propostas para o projeto. Então você poderá conhecer o portfólio de cada um e escolher o que mais lhe agradar. Para os profissionais existem algumas ferramentas que auxiliam na busca por ofertas. Como a secretária eletrônica, que cadastra automaticamente a proposta pré-programada, nas ofertas que coincidem com os conhecimentos do profissional. Além disso, o site possui uma busca com filtragem, que permite tanto profissionais quanto empregadores encontrarem especificamente o que desejam.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Postado por Eduardo Spinola às 22:23 1 comentários
Slide Parcial
ae galera nosso slide da apresentação parcial
dessa vez todos os temas juntos ;)
cya..
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Postado por Yuri às 19:34 0 comentários
Portais B2B: E-Marketplaces
E-marketplace (acrônimo da sigla inglesa Electronic marketplace) é um espaço virtual onde se faz comércio eletrônico no sentido mais lato. O meio privilegiado para os e-marketplaces é a Internet. O E-marketplace pode ser destinado a negócio entre: O E-marketplace pode ser genérico (abarcar todos os setores de atividade) ou temático (apenas um setor de atividade). O E-marketplace pode ter vários níveis de interatividade: consulta de catálogos (promoção institucional de empresas e produtos / serviços); encomendas online; transações online; integração de processos de negócio; etc. Fonte: Carmello Web Marketing
domingo, 2 de novembro de 2008
Postado por R/P às 21:27 0 comentários
Marcadores: b2b
Um M-Tudo com katchup e mostarda, por favor.
Pois é... a minha falta de criatividade para a seleção do título felizmente essa é igual para os idealizadores/desenvolvedores para criar soluções e utilizações do M-commerce.
Vou citar algumas das utilizações atualmente feitas.
Algumas dessas soluções chegam a ser ridículas nos dias de hoje, porém daqui a algum tempo poderá ser comum a sua utilização.
M-Payment (Pequenos pagamentos)
M-Banking (Transações bancárias)
M-Games (Compra de jogos para celular)
M-Gambling (Apostas por celular)
M-Audio (Compra de Musicas)
M-Video (Compra de Vídeo)
M-Finance (Acompanhamento financeiro)
M-Brokerage (Corretagem via celular)
M-Messaging (Envio de mensagens)
M-Advertising (Propagandas via celular)
B2B – M-Commerce
B2C – M-Commerce
M-Inventory Management (Controle de inventório)
M-Distance education (Educação a distancia via celular)
M-Workplace
M-Auctions (Acompanhamento de leilões)
M-Telemedicine (Resultados de exames)
M-Ticket (Ingressos)
M-Voucher
Ufa... aposto que a lista completa das possibilidades do M-Commerce não se limitará apenas em uma lista. Enquanto houver criatividade e determinação de alguém para portar uma solução para o celular (em geral) essa lista não terminará.
Postado por Anônimo às 00:09 1 comentários